sábado, 7 de abril de 2012

Olivia (Ian Falconer, 2001)



Há livros que transformam a nossa vida. Que iluminam nossos dias. Olivia é um livro desses. Ele ilumina o dia de uma criança. Sabrina adora! Ela descobriu a personagem através do desenho que passava no Canal Disney Júnior e de lá para cá, virou fã da porquinha mais charmosa e simpática que alguém possa imaginar. 

Olivia é uma porquinha muito elegante. Adora vestidos longos, ópera (é uma fã incondicional da cantora Maria Callas) e seu quadro favorito é As Bailarinas de Degas. Se alguém pensa que termina por aí as loucuras, nem pense. É daquelas que mata os pais de cansaço. Detesta tirar a soneca da tarde e botá-la para dormir é sempre um exercício de paciência. 

Ela tem um irmãozinho Ian, e juntos aprontam muitas travessuras. Posteriormente há um outro irmãozinho o bebê porquinho William, mas neste livro ele ainda não tinha surgido. Enfim, diversão garantida, tanto o livro como o desenho são fantásticos. Onde podemos trabalhar não apenas a leitura, mas também realizar várias brincadeiras como as figuras lindas de Falconer. 

Adoro as coisas que ela apronta com o Ian!
Um livro caprichado, que virou uma série de sucesso e uma infinidade de produtos lindos. Temos que nos controlar no sentido consumista da palavra, porque dá vontade de adquirir tudo que vem dessa pimentinha que adora roupas vermelhas e que faz o maior sucesso tanto para meninas quanto para os meninos. 


Link para página oficial de Olivia: Clique aqui

Abaixo deixo disponível algumas imagens do desenho animado da Nick que passa no Disney Jr. para que vejam que graça o tipo de animação. Vale a pena conferir ambos. Quem não se apaixonar, sinceramente, não teve infância.










































2 comentários:

  1. Interessante como temos gosto semelhante, tambem tenho esse lá em casa, pra cariar comprei pela arte, não sabia que era um desenho animado.
    Ass: Eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota gosto semelhante nisso! Em quase tudo né? rss. Ele autor é maravilhoso. Há um outro livro lançado no Brasil sobre ela, você já viu? Olivia ajuda no Natal. Não li ainda, mas parece ser bem legal também. Pena que nunca mais nos encontramos. Saudades do meu amigo mais querido. ;)

      Excluir